Curso on-line

Como escrever um artigo científico em inglês

13 a 16 de fevereiro de 2023,

das 19h às 21h

Um curso prático e dinâmico para desenvolver as noções, técnicas e estratégias necessárias para superar as dificuldades de escrever em inglês e publicar em periódicos internacionais
Ministrante: Prof. Dr. Marcelo Bispo (Instituto de Biologia, Unicamp)
O curso “Como escrever um artigo científico em inglês” partirá do desenvolvimento de uma melhor compreensão do gênero acadêmico, suas especificidades e as expectativas dos editores e dos leitores dos periódicos científicos. Com essa base reforçada, passaremos a atividades práticas de leitura e anotação de artigos e de processamento dessas anotações para construção de parágrafos em inglês. Por fim, faremos uma análise crítica de trechos de artigos científicos para solidificar as noções, técnicas e estratégias trabalhadas ao longo do curso.

Prof. Dr. Marcelo Bispo de Jesus

Líder de grupo no Laboratório de Interações Nanopartícula-Célula (www.nanocell.com.br), na UNICAMP, tem mestrado e doutorado em Biologia Funcional e Molecular e obteve seu Ph.D. em Biologia Celular pela Universidade de Groningen, Holanda. Atualmente, lidera uma equipe multidisciplinar que trabalha no campo da entrega de genes e nanotoxicologia. Em 2016, realizou o curso “Academic Writing Teacher Training Programme” no “Academic Skills Centre” da University of Bath, Inglaterra. Desde então, atua também na capacitação de alunos na escrita científica por meio de disciplinas, cursos, palestras e workshops.

Programa

Objetivos:

Ao final do curso, os participantes terão uma melhor compreensão do gênero científico e estarão capacitados para produzir artigos melhores em inglês, com mais chance de serem aceitos para publicação, bem como continuar desenvolvendo essa habilidade de escrita de maneira autônoma.

Investimento:

Até 3/2/2023: R$ 550,00 *
A partir de 4/2/2023: R$ 675,00 *

* Descontos cumulativos:

  • 20% para pesquisadores de universidades públicas
  • 10% para pagamento por Pix
  • 5% para pagamento por boleto
    * Os pagamentos por cartão de crédito podem ser parcelados em até 3x sem juros.

13 de fevereiro de 2023

Como o entendimento do gênero “academic writing” pode ajudar no processo de escrita.

14 de fevereiro de 2023

Leitura crítica e tomada de notas: teoria e prática.

15 de fevereiro de 2023

Processando as anotações para construir parágrafos

16 de fevereiro de 2023

Usando a literatura como modelo para a escrita.

Avisos gerais

Confirmação e cancelamento das inscrições
As inscrições só serão confirmadas mediante o pagamento da taxa de inscrição. Os inscritos que tiverem realizado o pagamento podem solicitar o cancelamento da inscrição até o dia 12/02/2023 pelo e-mail contato@win-win.net.br. O valor será devolvido em até 15 dias, descontando 5% dos valores pagos por boleto ou Pix e 10% dos valores pagos por cartão de crédito, para cobrir despesas bancárias e administrativas.

Certificados
Os certificados serão emitidos após a conclusão do curso para todos os participantes que tiverem pelo menos 75% de frequência (3 dias). Aqueles que pagarem a inscrição e tiverem frequência insuficiente não receberão certificado e o valor pago não será devolvido. Caso haja edições futuras do curso, poderão solicitar um desconto de 50% para se inscrever; porém, neste momento não é possível garantir a realização de novas edições do curso nem prever datas e horários.

Blog

Artigos de destaque no blog

5 Dicas para superar a tela em branco!

5 Dicas para superar a tela em branco!

Quem nunca passou por longos momentos olhando para a tela em branco do editor de texto com o cursor piscando? Pode ser uma situação muito intimidadora! Comportamentos comuns no momento de escrever incluem a relutância, a distração, a procrastinação, o medo da crítica,...

read more

Pin It on Pinterest

Share This